lundi 9 avril 2012

Semana um

então,
oi
meu nome (não) é Lucy, e eu não sou magra. Nunca fui magra. Nunca fui gorda também. Desde que eu me lembro meu peso sempre esteve entre 47/49 quilos. Pra quem tem (um pouquinho menos de) 1m60 de altura ta tranquilo. Quer dizer, nunca fui referência de magreza pra ninguém, mas daí a ser vista como gordinha... eu era normal, tinha um peso saudável, IMC certo tudo tinindo tinindo tinindo trincando.
So que, claro que eu não tava contente. Queria ser mais magra, ter um corpo que nao me deixasse desconfortável. Queria me sentir bonita. E eu não tava (ainda não estou, mas vamos por partes). Quando eu tinha uns 14 anos tive uma espécie de anorexia meio fajuta, morava com meus pais e era difícil não comer tendo que fazer todas as refeições em família. Mas deu certo, e pela única vez na vida eu estava feliz com meu corpo.
Depois disso eu acabei voltando ao meu peso "normal", mas eu tinha coisas mais importantes pra me preocupar, não vale a pena falar disso agora, o importante é que consegui sair dessa neurose da balança.
Aí tudo certo, passaram-se um numero razoável de anos, fiquei velha, entrei pra faculdade e me mudei da casa dos meus pais.
Não sei como isso aconteceu. Pode ter sido por causa da correria dos estudos e da vida doméstica que fizeram que pela primeira vez na vida eu ficasse sem tempo pra fazer algum exercício, pode ter sido pq eu cozinho tão mal que acabava sempre comendo bobagem, pode ser pq "comer fora" na linguagem estudantil quer dizer "comer no subway", pode ser pq aqui faz frio e eu não via o que tava acontecendo com meu corpo debaixo dos casacos. Provavelmente foi tudo isso junto.
A questão é que um belo dia voltou a ficar quente e eu reparei que nenhuma das minhas roupas de verão cabia mais em mim. Fui me pesar.
E eu, que me orgulhava muito de nunca ter entrado na casa dos 50, estava pesando 55 quilos.
Como lidar.

Como eu sou uma pessoa sensata, me inscrevi na academia e comecei a comer melhor. E não me pesava todo dia, pq eu sei que não é bom. Duas semanas de sopa e salada e academia. Fui me pesar de novo e... tinha engordado. E não era de musculo, eu tava igual. Pior, eu tava mais gorda. E agora José?
Entrei no meu perfil do fake antigo no orkut (eu disse que tinham se passado um numero razoável de anos desde a "crise") e, bem, todas as comunidades que eu tinha escrito alguma coisa tinham sido apagadas (ou será que fui eu quem saí?), mas tava lá, as fotos, os scraps, as minhas "amigas". Voltou tudo.
Eu consegui uma vez. Vou conseguir de novo.
Lembrei de quanto foi importante o apoio das outras meninas, de saber que eu não tava sozinha nessa. Se eu contar isso pras minhas amigas elas vão me mandar parar de frescura e dizer que eu tou linda (ahaha, ok, senta lá). Se eu contar isso pra minha analista ela vai achar que eu tou doida. Se eu contar isso pros meus pais eles me mandam voltar pra casa na hora.
Então é isso, até julho eu quero pesar pelo menos 48 quilos de novo. Desde que eu voltei pressa loucura ja perdi um. Faltam seis. Seis quilos que eu vou perder e nunca nunca nunca mais ganhar de novo.

Boa sorte meninas, somos fortes, vamos conseguir.



1 commentaire:

  1. Gostei da tua história. Bem diferente da minha, mas no fundo, com os mesmos princípios. É sempre assim. Boa sorte em tudo, tá? Estamos juntas nisso.

    ECA é efedrina, cafeína e aspirina. Acho que você já ouviu falar. Mas eu tomo de qualquer jeito, fiz até uma postagem no blog (com o nome "Maraaax!". Dá pra você dar uma lida se quiser. Depois até comentei o que acho do ECA e tudo o mais). Eu tomava com um cappucino de caixinha, mas ultimamente tenho tomado com guaraná em pó. Quatro colheres. O gosto é horrível. A pior coisa do mundo. Mas tem cafeína.

    E vale a pena, eu acho. Fico sentindo meu coração disparar, perco a fome, sinto meu corpo tremer. Só o hálito fica ruim, mas vale a pena, sabe? Eu indico. Eu tomo o Marax, já que Efedrina é difícil de achar (e no Marax tem mais efedrina em mg do que o outro!).

    Tomo de manhã, e assim levo o dia. Tem gente que manda manipular cafeína, e toma três vezes ao dia. O único problema que vicia.

    Beijoo

    RépondreSupprimer